Por que envolver-se?

Acreditamos que o papel de transformar sonhos em realidade, como diz nosso slogan, é possível a partir uma construção coletiva, onde muitas mãos unidas em um esforço comum, pode mudar históricas, pode mudar o mundo. Hoje o Instituto Solidare possui 03 Programas, através dos quais são executados 17 projetos sociais, atendendo diretamente, mais de 2.000 pessoas, saiba como você pode ajudar:

Apelos urgentes

Através desse canal você pode contribuir para ajudar pessoas que estão passando por problemas emergenciais, como eventos climáticos naturais ou causados de forma criminosa pelo homem. Para superar esses os problemas que surgem dessas situações e que geralmente, afetam com mais intensidade as comunidades mais vulneráveis, foi criado esse espaço, para mobilizar recursos, sejam eles: humanos, financeiros ou materiais. Apoie essa causa.

Seja uma Empresa Parceira

O mundo corporativo tem atuado fortemente na área da responsabilidade social empresarial, através de investimentos em programas e projetos sociais, assim como, na promoção do trabalho voluntário em organizações da sociedade civil. O Instituto Solidare possui 17 projetos sociais em execução, onde sua empresa ao colaborar pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens e mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Os investimentos realizados, podem ser realizados via Fundo da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife, através do qual as empresas que recolhem seus impostos pelo modelo do lucro real, podem investir até um 1% do seu lucro líquido. Conforme legislação em vigor, o recurso doado pode ser deduzido do Imposto de Renda Pessoa Jurídica a pagar.

Faça parte dessa história, seja uma Empresa Solidare, entre em contato conosco. 

Seja um Amigo Solidare

A realidade social é dinâmica e se encontra em constante movimento, o que contribui para o surgimento de demandas não previstas pelo Instituto Solidare, o que requer cotidianamente da instituição, a destinação de recursos financeiros para superá-las. Diante disso, o Instituto Solidare em parceria com o Conselho Municipal de Promoção e Garantia de Direitos da Cidade do Recife-PE, via Fundo Municipal da Criança e Adolescente da Cidade do Recife-PE, está habilitado a receber doações de pessoas físicas, as quais podem destinar até 6% do valor do seu Imposto de Renda Pessoa Física a pagar ou a receber.

Seja um Amigo Solidare!

Seja um voluntário

Hoje o Instituto Solidare está presente em mais de 15 cidades espalhadas em quatro estados do Nordeste, em todas essas cidades, devido à complexidade das realidades locais, há sempre necessidades que podem ser supridas pela atuação de voluntários. Se você deseja ser um voluntário do Instituto Solidare, por favor clique em inscrever-se e preencher o formulário.

Parceiros

Conheça nossos programas

Conheça nossos projetos de transformação social

Participe da transformação de sonhos em realidade através da doação

EMPRESA PARCEIRA
Amigo Solidare
PIX: 08139806000177
CNPJ: 08.139.806.0001-77