O Instituto Solidare é uma organização da sociedade civil de direito privado, do segmento da assistência social, criado no ano de 2006 por iniciativa da Igreja Batista em Coqueiral e lideranças comunitárias.

Sediado na Cidade do Recife, Capital do Estado de Pernambuco, onde se encontra a maior concentração de suas iniciativas, o Instituto Solidare, desenvolve ações ainda na Região do Agreste pernambucano, semiárido dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde são beneficiados diretamente 20 municípios. Para fins executivos, os programas e projetos sociais, são distribuídos em Unidades Territoriais, existindo hoje, o Território Metropolitano – Recife e o Território do Agreste.

veja nossa linha do tempo
X
  1. Criação do IS

    2005

    Criou-se o Instituto Solidare

  2. Criação da EFP

    2009

    Criou-se a EFP

  3. C

    2019

    Criou-se o Rio Limpo, Cidade Saudável

Atuação em:

Rio Grande do Norte

Escola de Fé e Política

Paraíba

Semi-árido dos estatados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

Pernambuco

Região Metropolitana de Recife e Agreste Central Zona da Mata Sul

Bahia

Escola de Fé e Política

title

  • Clique em um estado do Nordeste,
    no mapa ao lado para ver nossa atuação.

Depoimentos

ver todos

Teste criança. Depoimento.

Homem Jesus Cristo

LosaniasjipAJSas

Equipe

O Instituto Solidare possui uma diretoria estatutária e como instâncias deliberativas a Assembléia Geral de Associados, Conselho Fiscal. Nos aspectos executivos, o Instituto Solidare é gerido por um Colegiado Executivo. As Unidades Territoriais é gerida por um colegiado territorial.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE

Transparência

O Instituto Solidare tem como principais fontes de recursos, doações advindas de organizações sociais nacionais e internacionais, governamentais e de pessoas físicas. Com o objetivo de contribuir para transparência (accountability) à todos esses atores, segue abaixo, os relatórios anuais de atividades com todas as atividades realizadas e resultados alcançados, além dos investimentos financeiros realizados.

VEJA NOSSOS RELATÓRIOS