Notícias >

Formatura do Projeto Jovem Conectado

21 de Dezembro de 2018 às 13:27 em

No dia 14 de dezembro aconteceu a formatura de conclusão do processo de formação do Projeto Jovem Conectado. O evento aconteceu em nossa unidade em São Lazaro, distrito Cruzes, Agreste pernambucano.

O Projeto Jovem Conectado tem a finalidade de contribuir para a qualificação socioprofissional, e inserção no mundo do trabalho de adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos, em situação de vulnerabilidade, oportunizando geração de renda, inclusão digital e melhoria de qualidade de vida.


Para Vitor José de 17 anos, beneficiário do Jovem Conectado: “o projeto foi um marco para a nossa comunidade, tendo em vista o pouco de investimento desta natureza aqui. O curso nos ofereceu
uma técnica profissional no uso das tecnologias e ferramentas antes não conhecidas”.


A qualificação em informática básica de cerca de 30 adolescentes e jovens, possibilita aos beneficiários a participarem de seleções para o inicio da carreira profissional mais preparados.


Segundo Wesley Oliveira, beneficiário do projeto: “ter no currículo o curso de informática básica, ajudará na seleção da vaga para o emprego e a utilização das ferramentas necessárias para a realização do trabalho’’.


Agradecemos a todos/as envolvidos na realização deste projeto, e em especial ao 2º Juizado Especial Criminal da Capital do Recife pela parceria estratégica.