Objetivo

Contribuir para o desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil e de comunidades.

Metodologia

O Programa 180 Graus possui dois eixos sendo um voltado para o DI - Desenvolvimento Institucional e outro para o DC - Desenvolvimento Comunitário.

O eixo DI é operado através de um circuito de cursos formativos nas áreas de: governança, gestão para organizações da sociedade civil, mobilização de recursos, gestão administrativa/financeira e comunicação, os quais são ofertados periodicamente, a organizações em geral e pessoas interessadas em incidir nessas temáticas nos espaços onde atuam.

O eixo DC é operado pelas Escolas de Fé e Política Pr. Martin Luther King Jr., na Região Metropolitana da Cidade do Recife; a Escola dos Sertões de Fé e Política, no Semiárido de PE/PB e RN; a Escola e Fé e Política Pr. Willian Wilberforce em Natal-RN e; a Escola de Fé e Política da Bahia, em Camaçari-BA. Todas as Escolas são voltadas para formação política não partidária de lideranças comunitárias e fomento a criação de Grupos de Monitoramento de Políticas Públicas. Também faz parte do eixo DC o Projeto Rio Limpo, Cidade Saudável, de cunho socioambiental, que prevê uma série de iniciativas populares pela conservação do Rio Tejipió em Recife e suas populações.

Público-alvo

Organizações da sociedade civil, organizações comunitárias, comunidades, movimentos sociais e fundações.

Notícias do Programa

ver todas as notícias

Outros programas