Objetivo

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica a partir da geração de renda dentro dos princípios da economia popular solidária e da qualificação social profissional.

Metodologia

A metodologia do Programa GERAR, está dividida em dois grandes eixos, sendo um direcionado para a formação socioprofissional, através de cursos livres e técnicos, voltado para iniciação profissional de adolescentes a partir dos 16 anos e jovens em sua primeira experiência de emprego formal, a partir da valorização do humano e os saberes particulares de cada um/a. O outro eixo do programa é direcionado para o fomento de empreendimentos coletivos e individuais, com vistas a geração de renda, tendo como princípios norteadores as bases filosóficas da economia popular solidária, com uma perspectiva ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Público-alvo

Jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e econômica da cidade do Recife, dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e de Panelas na Região do Agreste do Estado.

Notícias do Programa

ver todas as notícias

Outros programas