Objetivo

Contribuir para a formação de crianças e adolescentes vulneráveis, potencializando-os como sujeitos de direito para que possam ser protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e fraterna para todos os homens e mulheres, através do apoio socioeducacional em meio aberto.

Metodologia

O PCI é um programa socioeducacional de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, distribuído nas áreas: física, cognitiva, socioemocional e espiritual, conforme orientações do Estatuto da Criança e Adolescente. A partir de um conjunto de atividades, organizadas em um Projeto Político Pedagógico, os(as) beneficiários(as) frequentam o programa no horário de contra turno da escola formal. Todas as crianças e adolescentes participantes do programa, recebem duas refeições diárias, contribuindo assim, para a segurança alimentar dos beneficiários. Além das atividades voltadas para os beneficiários(a), suas famílias também são assistidas, em diversos outros projetos e atividades.

Público-alvo

Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica da cidade do Recife e dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Panelas e Cupira na Região do Agreste Central do estado.

Notícias do Programa

ver todas as notícias

Outros programas